Você já viu algum material impresso e observou que teve informações cortadas, ou você já passou por essa situação? Antes de mandar qualquer material para produção, é necessário que fique atento aos requisitos de segurança, dessa forma evitará dores de cabeça. Certo!, mas oque é marca de corte, sangria e margem de segurança?

Qual é a diferença entre Marca de Corte, Sangria e Margem de segurança?

Sangria

Como o nome sugere, o ato de expandir a área ou como tecnicamente, sangrar a arte, serve para ampliar o fundo e não textos e objetos que precisarão estar na impressão, portanto deve-se expandir apenas o fundo.

Normalmente é solicitado que sangre 3mm de cada lado para que não surja filetes brancos, desta forma o acabamento final fica melhor e mais profissional.

Marca de corte

A marca de corte, basicamente é a medida final onde a máquina deverá refilar seu material, é de extrema importância que marque suas delimitações com base na sangria, já que uma questão não modifica a outra.

Margem de segurança

Durante os processos de criação, muitos iniciantes não aplicam a margem de segurança em suas criações, mas fique tranquilo, é um processo simples.

Sempre que for criar uma arte para ser impresso em uma gráfica, além da sangria, marca de corte, insira também 6mm para dentro da prancheta ou área de trabalho.

Sendo assim, você evitará problemas como por exemplo, textos e objetos próximos da borda ou cortados durante a produção.

Ficou com dúvida e precisa de suporte ou solicitar criação de arte profissional?

Nos chame no WhatsApp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *