Por que investir em materiais impressos pode ser muito vantajoso para sua empresa?
Uma pesquisa realizada pelo Content Marketing Institute mediu o engajamento e aquisição de bens pelos clientes, e teve como como respaldo que os três principais métodos de publicidade na América são os mecanismos buscas pagas, com 66%, materiais impressos ou outros tipos de promoção off-line com 57% e banners online com 55%.
Os números mostram que as propagandas impressas são eficientes, em suma deve ser colocado como das formas de divulgar um produto ou serviço.
O marketing através de materiais promocionais impressos, são claramente, duas formas eficientes de divulgação.
O seu cliente precisa ter uma boa impressão do seu negócio, isso é fundamental no momento da escolha que ele terá entre escolher você ou o seu concorrente. Entretanto é aí que os materiais fazem o seu papel.
Conheça os materiais impressos mais usados para divulgação
São muitas as opções, e existem alguns que se destacam entre os demais, sendo eles:
- Cartão de visita;
- Caderno personalizado;
- Banner;
- Folder e flyer;
- Adesivo;
- Pasta e envelope;
- Papel timbrado;
- Sacola personalizada.
Cartão de visita
No cartão, é importante apenas destacar contatos, não necessariamente precisa ser apelativo.
Contamos com uma equipe de designers prontos para lhe oferecer criações profissionais, rápido e eficiente.
Pois trata-se de um material impresso de comunicação rápido, é sem dúvida a maneira mais simples de apresentar um profissional.
No cartão de visita devem estar informações importantes, como seu nome completo, sua função, identidade visual da marca, endereço e contato (como telefone, e-mail, site e até mesmo redes sociais).
Caderno personalizado
Uma das ideias para que seu negócio seja lembrado, é a divulgação em cadernos, porque além de ter utilidade, terá sua marca.
Para adquirir um caderno personalizado, conte com a nossa equipe de atendimento, iremos indicar a melhor opção para você.
Ao presentear o seu cliente com cadernos, a relação entre cliente e empresa melhora.
Banner
Um banner chama atenção e o objetivo é nos convidar a ter alguma ação seja ela interna ou externa.
Em suma são mais baratos, com apenas um banner você pode alcançar muitas pessoas por um longo tempo.
Sobretudo são impressos em lona ou tecido, podem ser pendurado utilizando ilhós e pode ser usado para faixadas, sinalizações, exposições em feiras, entre outras opções.
Flyer
É uma ótima opção para distribuição em massa, portanto as pessoas não costumam ler e quanto mais simples for a arte, mais chances terá de vender.
Na hora de pensar em adquirir flyers para divulgar seu produto ou serviço, é de suma importância analisar a quantidade de informações, e então evitar a poluição visual.
Uma vez que quanto mais informações, mais rápido será descartando por cansaço visual. Entretanto com base nessa informação, é importante ressaltar as medidas disponíveis para confecção do flyer.
Folder
Fazer um folder simples e com design eficiente, é portanto necessário para chamar atenção dos clientes.
Desse modo esses anúncios sempre rendem boas conversões e levam qualquer informação para o público em massa.
É um material impresso de divulgação, embora não possui um formato padrão definido. Ele pode ter tamanhos e formatos variáveis e incluir dobras verticais ou horizontais.
Materiais impressos são mais confiáveis
De acordo com os Correios de São Paulo realizou uma pesquisa, e mostrou portanto que a maioria dos 2400 entrevistados confiam mais nas malas diretas do que em qualquer outra mídia como forma de comunicação.
- 26,3% folhetos e malas diretas;
- 25% rádio e televisão;
- 16,7% jornais e revistas;
- 14,4% internet;
- 14,1% e-mails.
Por fim mais de 37% dos consumidores preferem utilizar folhetos para se informar sobre algum produto. Todas as agências de publicidade recomendam a propaganda em folhetos. 88% dos varejistas utilizam os folhetos como meio de divulgação.
Causa boa impressão
Além disso nos primeiros contatos , é importante que você tenha pelo menos um cartão de visita. Sendo assim, você será visto como um profissional, demonstrando a credibilidade.
Em conclusão além destes materiais mencionados neste artigo, temos uma grande variedade para você divulgar seu produto ou serviço, crie uma boa estratégia e conte conosco para criação e impressão do seu material