Primeiro motivo: Aumento de visibilidade
Você já teve alguma dúvida sobre algum produto ou serviço, e decidiu pesquisar pelo nome ou até algum número de contato ou WhatsApp, para sanar essa dúvida você fez uma pesquisa na internet, é nesse momento que o site da sua empresa é importante, se você não tiver, muito provável você não vai aparecer.
Um site é a principal forma para se estabelecer um bom relacionamento e mostrar credibilidade ao consumidor, lá é que está contido todas as informações do seu negócio: serviços, produtos, missão, visão, valores, endereço, tudo para facilitar e reduzir o caminho entre a troca de valores, seja ele como forma de venda de um produto ou a prestação de um serviço.
Segundo motivo: Economia
Com um site, você consegue economizar na hora de encontrar possíveis clientes, Imagine que um site receba em média 10 visitas por dia em um prazo de 30 dias, no final desse período, você terá estabelecido contato com 300 clientes em um mês sem ter que gastar uma grande fortunas em campanhas locais para que a mesma quantidade de pessoas visitem sua loja física. Para ter um site, você não precisa ter um estabelecimento físico, e o grande benefício, é a aproximação com seu cliente sem precisar estar frente a frente.
Terceiro motivo: Aumento no faturamento
A internet esta crescendo cada vez mais e com esse resultado da internet, sua empresa não precisa se limitar a apenas a um local físico, amplie sua rede de clientes, e veja seu negócio escalar. Um exemplo são as lojas virtuais conhecidos como E-commerce, algumas lojas online também possui lojas físicas, além da estrutura virtual para não se limitar a apenas o público regional, portanto, você terá a possibilidade de ampliar para todo o país. Desta forma ocorrerá aumento no faturamento, há também um fortalecimento do nome da marca em uma grande escala.
Quarto motivo: Integração com Mídias Sociais
Você deve ter uma página no Facebook ou Instagram, mas se pergunta! preciso ter um site? Vamos lá, redes sociais funcionam como uma vitrine. Imagine-se andando por uma rua e você acaba gostando de um determinado produto em uma vitrine, ao se interessar pelo produto você faz oque? Entra na loja para ver mais de perto, é ali onde ele entra em contato com a sua marca, seja sendo atendido por um vendedor ou vendo detalhes do produto. Na internet o processo é o mesmo, porém quem faz o papel de vitrine é a Rede Social, e quem faz o papel da loja é o site.
Quinto motivo: Dados estratégicos Mensuração
Recolher dados de possíveis compradores e pessoas que visitam o seu site é simples e muito mais barato que em uma loja física. Os benefícios desses dado, dependendo da forma como você usa, pode te ajudar em estratégias de Marketing que fazem a sua empresa crescer.
Se você gostou da ideia, e deseja ter um site para sua empresa e assim ver seu negócio crescer, entre em contato conosco, e peça a sua proposta!